0

época de eleição

Posted by Helder Florentino on 13:16
Ilustração para o Jornal da Arquidiocese de Salvador, com base nas eleições de presidente 2010. A idéia é sair das caricaturas dos presidenciáveis e falar mais do voto nos partidos. Construído e criado no Illustrator. E você, em quem vai votar?





|
0

Básico, como você

Posted by Helder Florentino on 05:50
Depois de muitas indas e vindas, consegui aprovar a logomarca da loja de camisas, demais peças de vestuário e acessórios Basic. Foi um parto, cheguei a apresentar cerca de 10 opções diferentes, mas o cliente encucou em algo que traduzisse o nome; básico. Dentres os diversos layouts que desenvolvi, cheguei a conclusão de que ser básico não é ser básico, ser básico é ser vc mesmo, evoluir no que cada um gosta de ser e vestir. Por esse motivo, os elementos gráficos são sequenciados, mas com cores, relevos e gradientes diferenciados. A quantidade de cores diferentes existe porque a quantidades de cores das peças que serão oferecidas na loja também é enorme. A tipografia é básica, mas com uma leve inclinação, que indica movimento. Seguem opções da marca verticalizada, "fechada num quadrado" e horizontalizada, respectivamente. Construído e criado no coreldraw X3. Seja Básico... E aguardem mais peças da loja!







|
0

Para ficar com um belo sorriso

Posted by Helder Florentino on 14:08
Entre um grande briefing e outro, arranjando tempo para um trabalho a mais. Diagramação de uma página de Informe Publicitário sobre odontologia. Sem muitos segredos, leitura da tipografia, bom uso das fotos, parece matéria jornalística e só. Produzido e criado no Illustrator. Abra a boca e sorria!




|
0

Hey, mister Dj...

Posted by Helder Florentino on 15:15
Sim, alguns clientes são exigentes, querem algo fora do comum. Outros querem a normalidade e o tradicionalismo aflorado em suas representações gráficas. Mas alguns querem o novo e pedem opções, bastante opções, não é? Sim, este é o caso de meu amigo Dj Felipe Dub; me pediu uma marca de presença para seu trabalho musical de dj em Belo Horizonte - MG. Dentre as 10 opções que rebisquei no Corel Draw - sim, 10 opções que valerem bem a apena pela felicidade do garoto -, esta foi a que mais deixou o rapaz com sorriso no rosto, apesar dele ter ficado confuso em alguns momentos. Para que vocês entendam a concepção, vamos por partes: Primeiro ponto importante; representar uma mesa de tocar discos de um dj atual, algo que seja eletrônico, que dê esta idéia. Isso importa, e muito, até porque também foi o pedido original do cliente, e assim foi feito quando a construção da mesa ocorreu em cima de grafismos de quadrados diversos formando o círculo, ou melhor, vários círculos, simulando um cd, lp, vinil, o que for, apesar de evocar a imagem de uma mesa eletrônica. Além disso, a simbologia de um sol emanando energia pode ser facilmente percebida. O segundo ponto é a estilização da tipografia do nome "dj", equivalendo-o a um suporte de agulha dos antigos tocadores de vinil. Aliás, esse é o imaginário recorrente na cabeça da grande maioria das pessoas que vêem dj´s trabalhando. Dá um ar retrô e charmoso à logomarca, e ao mesmo tempo, tem sua modernidade ressaltada a partir do da estilização da tipografia. A logomarca vem com opção em aplicação em fundo escuro e fundo claro (branco e preto). A tipografia com os nomes “Felipe Dub” é moderna, tem bastante peso e se divide entre as cores vermelhas e pretas para se destacarem - a partir da escolha do cliente - ressaindo sobre o preto do fundo. Let´s dance...








|
0

Asas à imaginação

Posted by Helder Florentino on 11:14
Nunca pensei que teria de criar peças para uma empresa do ramo de aviação... Pois bem, foi lançado o desafio. Pedi ao cliente uma semana para entregar o resultado, exatamente por ter criado um bloqueio momentâneo quanto à criação. Mas em dois dias a marca estava pronta, finalizada e com 3 dias, ou seja, um dia a mais, a papelaria requisitada estava ok. O conceito era vender não somente a RR Aviation venda de peças, mas também de aeronaves e consultaria. Além disso, algumas informações importantes a se levar em conta: 1 - empresa familiar; 2 - empresa nova, mas com o respaldo de alguns anos de atuação como departamento de uma das empresas da família; 3 - ambos os donos têm a incial de seus nomes com a letra "R"; 4 - ambos os donos são pai e filho. Ao mesmo tempo que íamos conversando com o cliente, já ia desenhando na cabeça a logomarca e a imagem que mais aparecia eram asas... e aí veio o estalo! Os dois "Rs" estariam espelhados, estilizados, formando "asas", e cada um com cores diferentes e sóbrias - azul e cinza -, transmitindo segurança. Tipografias com serifa para ressaltar a tradição da família já conhecida no ramo, tendo apenas o slogan de posicionamento usando uma tipografia mais thin para quebrar com tanta seriedade. Criação no Coreldraw X3, com o detalhe para a aplicação da marca com um certo volume - uma leve tendência do mercado -, e para o cartão com faca especial. Nasceu a logomarca da RR Aviation... quer dizer, bateu asas!








|
0

Levando a vida na flauta

Posted by Helder Florentino on 11:05
Tem vezes que recebemos briefings de última hora, e nem vislumbramos por onde começar. Foir o caso deste tablóide comercial; a intenção é simplesmente transforma um texto escrito em uma simulação de jornal, um informe publicitário. A primeira coisa que fiz foi pensar numa página mestra simples e rápida de ser resolvida. Daí a diagramação foi fácil, até porque, por serem apenas 4 páginas, sendo a capa algo em separado a ser pensado, o restante fluiu facilmente quanto a criação. O que era pra ser uma dor de cabeça, aconteceu facilmente e, na minha opinião e na do cliente, atendeu às expectativas. Projeto gráfico e diagramação no Indesign, tratamento de fotos no Photoshop. Vamos fazer um sonzinho?






|
0

Info+grafia

Posted by Helder Florentino on 06:36
O Jornal da Arquidiocese de Salvador estava precisando de infográficos onde pudessem informar de forma mais gráfica. Me pediram esse trabalho e meti a mão na massa. Encontrar um bom mapa com divisão de bairros de Salvador, tratar as fotos, pensar no posicionamento de cada quadro, criar as ilustrações, diagramar o texto... Sim, um trabalho que parece ser cansativo, mas que foi muito bem planejado. Construído no Illustrator CS3 e tratamento de fotos no Photoshop CS3. Aproveite e vá conhecer estes tesouros da fé...



|
0

Ilustrando

Posted by Helder Florentino on 06:33
Sim, me arriscando a fazer ilustrações. Sempre é bom mudar, ou melhor, acrescentar. O certo mesmo é diversificar. Criadas nos Illustrator para infografia...




|
1

Minha casa ou Sua casa?

Posted by Helder Florentino on 06:25
Este mês, repeti a dose; criei a programação visual e diagramação da revista Sua Casa junho, uma revista voltada comecialmente para arquitetura, construção e venda de imóveis e decoração. E como sempre, ao lado da editora de estilo, Tatiana Carvalho. Mais uma vez confirmando nossa o nosso entrosamento no trabalho. Diagramada no Indesign, com fotos e monatagens tratadas em Photoshop. Confiram o trabalho todo das páginas diagramadas (não estão inclusas as páginas com anúncio) abaixo.



























|
0

Anúncio rápido

Posted by Helder Florentino on 04:54
Sim, alguns momentos de sua vida profissional como publicitário você terá de atuar rapidamente na escolha de qual linha criativa seguir e qual diração de arte desenvolver, tendo de agradar a todos, inclusive o relógio. Foi o caso do anúncio para a revista Sua Casa da Tríade, revendedora da Luxaflex em Salvador. Com opções de pequenas fotos com resolução e em divesos tipos de aplicações da persianas, cortinas e toldos, preferi mudar o contexto do anúncio que me pediram a criação para algo voltado ao "caminho da felicidade", da elegância, do conforto, da praticidade... As fotos dos produtos formam um "caminho" até a logomarca "Luxaflexor". O preto cria um constraste bastante equilibrado entre as imagens coloridas e todo o texto e aplicação da logomarcas em branco. Além disso, a escolha da Swiss como tipografia utilizada no anúncio sempre traz um ar de modernidade associado ao bom gosto e leveza. Siga os passos...







|
0

Vivendo a vida sobre as ondas

Posted by Helder Florentino on 06:49
Criação de anúncio para revista internacional de surf para o cliente CTS - Escola de Surf em Salvador. Primando pelos elementos de natureza e ênfase em boas fotos/imagens das aulas e treinos, além de ressaltar a imagem positiva dos coordenadores da escolas que são campeões mundiais. Criação em Coreldraw X3 e tratamento de fotos no Photoshop CS3. vamos pegar esta onda?



|
0

o Básico

Posted by Helder Florentino on 06:46
Se é pra vestir a camisa, a gente veste, né? Folheto criado para a Basic Life, vendendo um conceito de que o certo é vestir a camisa, literalmente. Criado em Coreldraw X3.


|
0

Seu casamento

Posted by Helder Florentino on 14:25
Criação da capa do suplemento interno da revista Muito - Seu Casamento. Com uma boa foto e conceito de classe e requinte, tanto nos brilhos como na escolha do cenário e do foco central, e na tipologia correta, a coisa fica altamente apresentável. Produzido e criado no photoshop e illustrator. então, é casamento ou amizade?


|

Copyright © 2009 Maquinando Idéias All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates