0

Votem em mim...

Posted by Helder Florentino on 15:22
Sim, em época de eleições, até as caricaturas pedem para ser votadas. Tudo bem que ela não foi aprovada pelo cliente, mas achei tão gracinha que resolvi postar por aqui no blogfólio. Produzida e criada no Illustrator. E você, em quem vai votar?



|
1

Trabalhando a imagem

Posted by Helder Florentino on 10:35
Sim, exatamente, não é somente a música do DJ Felipe Dub que deve ser boa, a imagem tem de acompanhar. E por esse motivo, criamos a capa de seus cd´s e da estampa do cd, com sua foto, mostrando o quanto de estilo o rapaz tem. Elementos do cartão repetidos nestas peças e sempre um trabalho com a logomarca para salientar e massificar a sua presença. Criado e produzido no Coreldraw X3, com tratamento de foto no Photoshop. e... qual é a música?




|
0

Aumentando a clientela

Posted by Helder Florentino on 10:14
Layout de e-mail marketing para o studio fotográfico de Francisco Sales; seguindo a mesma linha de criação e direção de arte do anúncio de revista que criamos anteriormente, apresentamos ao cliente duas opções para envio em períodos diferenciados, com fotos diferentes dos empreendimentos para aumentar e atrair clientes do segmento de construção imobiliária e decoração e arquitetura. Produzido e layoutado no Coreldraw X3.





|
1

Se é de paz, pode entrar

Posted by Helder Florentino on 13:32
Jorge Amado sempre repetiu esta frase para quem fosse entrar ou em sua morada ou no mundo fantasioso de seus casos e histórias. Eu digo isso pra quem estar lendo e entrando nesta nova edição da revista Sua Casa. Terceira edição, e melhorando... Sim, a diagramação da revista no mês de julho foi gostosa, quase apaixonante. O foco na decoração, mercado imobiliário e arquitetura deixam a revista sempre com um ar atual e moderno - e é, claro! Trabalho executado ao lado da profissionalíssima editora de estilo, Tatiana Carvalho. Diagramada no Indesign, com fotos tratadas em Photoshop. Confiram o trabalho todo das páginas diagramadas (não estão inclusas as páginas com anúncio) abaixo.


























|
1

seguindo o ritmo da música

Posted by Helder Florentino on 17:46
Claro que não podia faltar, né? Se o Dj Felipe aprovou a criação da sua marca num formato não convencional, o cartão não podia ser diferente. E assim foi: o formato do cartão é de 5x5cm, com faca especial de recorte, frente e verso. Em um lado, a divulgação "maciça" da marca; no lado oposto, todos os contatos do profissional. Destaque para o uso - está em moda - dos ícones de sites e formas de contato. Como não existia algo semelhante ao de contato por celular ou e-mail, criei ícones simples e nada complicados. Criado e produzido no coreldraw X3. Pode ligar e contratar...




|
1

Missões no tempo

Posted by Helder Florentino on 13:24
Infografia para o Jornal da Arquidiocese de Salvador, tendo como base uma matéria sobre as diversas ações e missões da Igreja Católica na América através dos tempos. A passagem das cores ilustra o tempo em andamento, tendo sempre uma imagem relacionada dos fatos ressaltados e descritos. Ilustrada, produzida e criada no Illustrator com tratamento de fotos no Photoshop CS4. E voc~e sabe qual a sua missão?



|
0

época de eleição

Posted by Helder Florentino on 13:16
Ilustração para o Jornal da Arquidiocese de Salvador, com base nas eleições de presidente 2010. A idéia é sair das caricaturas dos presidenciáveis e falar mais do voto nos partidos. Construído e criado no Illustrator. E você, em quem vai votar?





|
0

Básico, como você

Posted by Helder Florentino on 05:50
Depois de muitas indas e vindas, consegui aprovar a logomarca da loja de camisas, demais peças de vestuário e acessórios Basic. Foi um parto, cheguei a apresentar cerca de 10 opções diferentes, mas o cliente encucou em algo que traduzisse o nome; básico. Dentres os diversos layouts que desenvolvi, cheguei a conclusão de que ser básico não é ser básico, ser básico é ser vc mesmo, evoluir no que cada um gosta de ser e vestir. Por esse motivo, os elementos gráficos são sequenciados, mas com cores, relevos e gradientes diferenciados. A quantidade de cores diferentes existe porque a quantidades de cores das peças que serão oferecidas na loja também é enorme. A tipografia é básica, mas com uma leve inclinação, que indica movimento. Seguem opções da marca verticalizada, "fechada num quadrado" e horizontalizada, respectivamente. Construído e criado no coreldraw X3. Seja Básico... E aguardem mais peças da loja!







|
0

Para ficar com um belo sorriso

Posted by Helder Florentino on 14:08
Entre um grande briefing e outro, arranjando tempo para um trabalho a mais. Diagramação de uma página de Informe Publicitário sobre odontologia. Sem muitos segredos, leitura da tipografia, bom uso das fotos, parece matéria jornalística e só. Produzido e criado no Illustrator. Abra a boca e sorria!




|
0

Hey, mister Dj...

Posted by Helder Florentino on 15:15
Sim, alguns clientes são exigentes, querem algo fora do comum. Outros querem a normalidade e o tradicionalismo aflorado em suas representações gráficas. Mas alguns querem o novo e pedem opções, bastante opções, não é? Sim, este é o caso de meu amigo Dj Felipe Dub; me pediu uma marca de presença para seu trabalho musical de dj em Belo Horizonte - MG. Dentre as 10 opções que rebisquei no Corel Draw - sim, 10 opções que valerem bem a apena pela felicidade do garoto -, esta foi a que mais deixou o rapaz com sorriso no rosto, apesar dele ter ficado confuso em alguns momentos. Para que vocês entendam a concepção, vamos por partes: Primeiro ponto importante; representar uma mesa de tocar discos de um dj atual, algo que seja eletrônico, que dê esta idéia. Isso importa, e muito, até porque também foi o pedido original do cliente, e assim foi feito quando a construção da mesa ocorreu em cima de grafismos de quadrados diversos formando o círculo, ou melhor, vários círculos, simulando um cd, lp, vinil, o que for, apesar de evocar a imagem de uma mesa eletrônica. Além disso, a simbologia de um sol emanando energia pode ser facilmente percebida. O segundo ponto é a estilização da tipografia do nome "dj", equivalendo-o a um suporte de agulha dos antigos tocadores de vinil. Aliás, esse é o imaginário recorrente na cabeça da grande maioria das pessoas que vêem dj´s trabalhando. Dá um ar retrô e charmoso à logomarca, e ao mesmo tempo, tem sua modernidade ressaltada a partir do da estilização da tipografia. A logomarca vem com opção em aplicação em fundo escuro e fundo claro (branco e preto). A tipografia com os nomes “Felipe Dub” é moderna, tem bastante peso e se divide entre as cores vermelhas e pretas para se destacarem - a partir da escolha do cliente - ressaindo sobre o preto do fundo. Let´s dance...








|
0

Asas à imaginação

Posted by Helder Florentino on 11:14
Nunca pensei que teria de criar peças para uma empresa do ramo de aviação... Pois bem, foi lançado o desafio. Pedi ao cliente uma semana para entregar o resultado, exatamente por ter criado um bloqueio momentâneo quanto à criação. Mas em dois dias a marca estava pronta, finalizada e com 3 dias, ou seja, um dia a mais, a papelaria requisitada estava ok. O conceito era vender não somente a RR Aviation venda de peças, mas também de aeronaves e consultaria. Além disso, algumas informações importantes a se levar em conta: 1 - empresa familiar; 2 - empresa nova, mas com o respaldo de alguns anos de atuação como departamento de uma das empresas da família; 3 - ambos os donos têm a incial de seus nomes com a letra "R"; 4 - ambos os donos são pai e filho. Ao mesmo tempo que íamos conversando com o cliente, já ia desenhando na cabeça a logomarca e a imagem que mais aparecia eram asas... e aí veio o estalo! Os dois "Rs" estariam espelhados, estilizados, formando "asas", e cada um com cores diferentes e sóbrias - azul e cinza -, transmitindo segurança. Tipografias com serifa para ressaltar a tradição da família já conhecida no ramo, tendo apenas o slogan de posicionamento usando uma tipografia mais thin para quebrar com tanta seriedade. Criação no Coreldraw X3, com o detalhe para a aplicação da marca com um certo volume - uma leve tendência do mercado -, e para o cartão com faca especial. Nasceu a logomarca da RR Aviation... quer dizer, bateu asas!








|
0

Levando a vida na flauta

Posted by Helder Florentino on 11:05
Tem vezes que recebemos briefings de última hora, e nem vislumbramos por onde começar. Foir o caso deste tablóide comercial; a intenção é simplesmente transforma um texto escrito em uma simulação de jornal, um informe publicitário. A primeira coisa que fiz foi pensar numa página mestra simples e rápida de ser resolvida. Daí a diagramação foi fácil, até porque, por serem apenas 4 páginas, sendo a capa algo em separado a ser pensado, o restante fluiu facilmente quanto a criação. O que era pra ser uma dor de cabeça, aconteceu facilmente e, na minha opinião e na do cliente, atendeu às expectativas. Projeto gráfico e diagramação no Indesign, tratamento de fotos no Photoshop. Vamos fazer um sonzinho?






|

Copyright © 2009 Maquinando Idéias All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates