0

Um pouco do interior

Posted by Helder Florentino on 16:32
Caderno/Suplemento Redacional diagramado no GN3., caderno especial Fenagro, tablóide, com projeto gráfico feito também por mim. Um cheiro de terra molhada...






|
0

Municípios

Posted by Helder Florentino on 16:28
Caderno/Suplemento Redacional diagramado no GN3. (também). O melhor da diagramação de alguns cadernos como este são as páginas duplas que possibilitam muita criatividade, e muita dificuldade.





|
0

Pós-graduação

Posted by Helder Florentino on 16:19
Caderno/Suplemento Redacional Pós-Graduação diagramado no GN3., programa apropriado para diagramação de cadernos em plataformas pré-construídas de templates de páginas. Esse deu trabalho de finalizar em função da entrada de muitos anúncios e das muitas tabelas a se confeccionar e editar, mas conseguimos. Seguem algumas páginas.







|
3

Cabelo, cabeleira...

Posted by Helder Florentino on 10:12
Pois é, a Nêga Belê deu tão certo, que conseguiu outros clientes pra mim (que ótimo!). Daí, surgiu a Yalodê, um salão requintado de tratamento capilar em Salvador. Contando um pouco... Yalodê é um título dados às mulheres mais bonitas das terras yorubás. Nesse contexto, aparece Oxum, o orixá da beleza, riquezas e amor, e recebe este título por ser a verdadeira personificação da Afrodite africana. Por estar correlacionado com lendas e cultura negra, e ainda por cima, por ser o dourado/amarelo a cor principal de Oxum, foram usados tons terra e o amarelo como base para a marca. Além destas, o rosa como cor de complemento por representar diretamente a feminilidade, a mulher - no nosso caso, o público-alvo. O design da letra "o" se baseia em diversas idéias interligados: um abebê (ferramenta do orixá Oxum, em forma de espelho com cabo - elemnto de uso de pessoas vaidosas), uma flor (transmitindo delicadeza), uma pena de pavão (animal símbolo de vaidade e beleza) e um órgão reprodutor feminino (simbologia mais velada para reforçar o caráter feminino do salão).



|
1

Badú

Posted by Helder Florentino on 03:05
A Badú é uma marca tropical de beach wear (brasileiro adora inglesismos, quer dizer, estrangeirismos!) com um conceito arrojado, diferente, e que traz a melhor tradução da tropicalidade em suas peças. É uma griffe carioca que prima pelo arrojo... E assim mesmo foi pensada a marca. O cliente pediu algum elemento que lembrasse a cauda de sereias, peixes, etc. Bati muito na mesma idéia e não queria dar de cara com a marca da Hering (os dois peixinhos mais famosos do Brasil). Procurei algo mais diferenciado que "trouxesse escamas e cauda" e me bati com uma ilustração muito legal. A tipologia foi escrita propriamente para a marca e os tons de vinho e laranja, remetendo a classe e modernidade respectivamente, fazem a diferença no peixe que nada num sol de estilo e moda. Interessante foi mudar o slogan de posicionamento de Beach Wear para Brazilian Tropical Wear, onde procuramos sair do lugar comum, já que as peças são explicitamente brasileiras (o cliente quer vender este conceito!) e tropicais. Mergulhe!




|
0

Desejo...

Posted by Helder Florentino on 16:40
Capa do Documentário (DVD) "Travesti: o desejo de ser" criada com a mesclagem de efeitos no photoshop e imagens capturadas de ilha de edição (propositalmente), com a intenção de trabalhar o lado mais femininos dos travestis. Além da capa, o rótulo do DVD foi criado em cima da mesma idéia, para ter continuidade no trabalho.




|
0

No samba

Posted by Helder Florentino on 10:44
O nome inicial do projeto era "Samba de Maria", voltado para a mesclagem do ritmo de samba com o estilo eletrônico. Fiz algumas alterações no nome, sugeri que mudasse para "Samb e-Maria", dando força ao conceito de música eletrônica. E seguindo a mesma linha de trabalho, para o Projeto Samb e-Maria, utilizamos tipologias ditas digitais (pixels) e cores fortes e quentes. Quebrando o conceito de "digital", inserimos a personagem Maria, literalmente, quebrando, toda vaidosa e faceira...



|
0

Music...

Posted by Helder Florentino on 10:39
E com muito prazer, criei esta marca com influência do desenho de cordel e da música eletrônica, presente em todo o mundo. O Projeto Baile Muderno chega trazendo cores vivas e uma proposta de trazer a e-music a todo mundo. Essa é pra tocar...



|
0

Comida caseira

Posted by Helder Florentino on 15:56
Nunca vi uma lanchonete virar restaurante e render tantos elogios como este cliente. O cara sempre mostrou um atendimento perfeito, e uma comida de lamber os beiços. Mas a marca antiga, nem brincando era algo a sua altura. E olha que a criação deste material foi feita para um trabalho de pós-graduação. O dono do restaurante viu, gostou, comprou, e até hoje, sempre que vou lá, ou passo rapidinho, ele faz uma festa e faz questão que eu prove uma das maravilhosas iguarias. De certo, dileto...



|
1

Bem estar bem

Posted by Helder Florentino on 06:27
Anúncio de página de revista, para o SESC.


|
0

De tudo um pouco

Posted by Helder Florentino on 06:24
Logomarca de fazenda de um dos grandes produtorres de gado na Bahia. Aproveitando os traços de uma marca, criamos um brasão diferenciado, evidenciando a ilustração do boi (toda feita no Xara Xtreme).




|
0

Extendendo o conhecimento

Posted by Helder Florentino on 06:02
Marca criada em cima de movimento e na fusão de letras construídas baseadas na família de fonts Bauhaus.



|
0

Motivos pra sorrir

Posted by Helder Florentino on 06:00
Outdoor de quase 100% de policromia, e nem precisa dizer porque, né? Motivos de sobra pra sorrir.



|
0

fixando

Posted by Helder Florentino on 05:56
Marca criada para a amiga e promoter Andréia Cabral, para sua produtora de eventos voltados para a música. A cara dela.


|
0

Acelerando

Posted by Helder Florentino on 05:48
Outdoor criado com bastante movimento, onde o velocímetro passa por toda a linha de produtos (outdoor 01), chegando sempre na velocidade máxima, ou seja, Minas Pneus. Na segunda opção, o velocímetro oscila em sentido crescente entre algumas dos melhores adjetivos da Minas Pneus. Acelera...






|
0

Continuidade

Posted by Helder Florentino on 05:44
Em cima da reformulação da marca Delly&Delly, fomos avante com a criação de identidade da linha de produtos da empressa, e daí foi criada a programação visual da linha de panetones e de pães. Porque será que sempre me passam estes jobs de comida? Porque...





|
0

No prato

Posted by Helder Florentino on 04:16
Logo marca criada em cima do conceito de requinte e qualidade para o Buffet Acadêmico da Unime. A primeira Decisão a ser tomada era o nome; foi pensado em Fino Trato, mas não remetia diretamente a culinária. Preferi Trocar para Fino Prato, poqrque, assim, as pessoas fariam a associação direta com comida. Daí em diante, foi apenas começar o layout, que trouxesse a simbologia do requinte, design moderno e cores fortes, além do tradicionalismo e arrojo das tipologias. Nasceu... e é mais uma logomarca que que causa fome. Unhummmmmmmmmmm...



|
1

No princípio...

Posted by Helder Florentino on 06:57
Camapnha criada para o meu TCC, em 2000.1. Alguns erros de iniciante, que não cometeria novamente hoje, mas é bom relembrar e mostrar o fim de uma fase que iniciou minha vida como profissional graduado. Seguem algumas peças que gosto bastante.



















|
1

Coisa de cinema

Posted by Helder Florentino on 05:59
Layout criado para divulgação semanal de lançamentos e filmes em cartaz, num formato diferenciado, trabalhando com a colunagem de 4,6x35cm (01 coluna por 35cm). E pra quem pensa já na mídia; lado direito de páginas ímpares de jornal, em suplementos culturais ou de entretenimento. Vai uma pipoquinha?



|

Copyright © 2009 Maquinando Idéias All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates