Posted by Helder Florentino
on
12:30
Posted by Helder Florentino
on
08:14
Sim, minha marca anterior evoliu para esta, e particularmente, gosto mais. Mias refinado e sofisticado.
|
Posted by Helder Florentino
on
08:08
Anúncio criado para meu cliente Aterel. Dando uma inovada em sua comunicação, e fazendo uso de uma linguagem divertida, pensei num anúncio que desperte emoções - literalmente - de quem tem de pensar nos prejuízos que uma infiltração provoca numa parede, teto, ou... no nosso bolso. Apesar de divertida, uma lingugem direta, sem muitos rodeios, até porque o espaço reservado em centímetros é muito pouco para colocar muito texto. Criado e produzido no co coreldarw X3. E não precism chorar de rir...
|
Posted by Helder Florentino
on
07:55
Pois é, fui convidado pela revista Pocket para criar a sua capa da 6º edição. E um convite destes não se nega, até porque sou bem apaixonado pela revista, desde a primeira tiragem. Não pensei muito e mandei ver. Utilizando a a fotografia da personalidade entrevistada para a matéria principal (não, não vou revelar quem é, procurem a revista e descubram por si só), fiz um trabalho bem rebuscado até chegar ao resultado final, priorizando as rasterização da imagem e o contraste de cores para dar uma vida e uma cor diferenciados ao trabalho. Além disso, o detalhe do cabo usb dá o tchan em toda a história com a conectividade da nossa (sim, me sinto parte da revista) personalidade com a web... Foi um prazer difícil agradar meu editor, mas no fim das contas, tudo deu certo. Curtam o processo de criação da primeira idéia até o resultado final (de baixo para cima).




|
Posted by Helder Florentino
on
07:54
Posted by Helder Florentino
on
09:31
Proposta comercial criada para evento que acontece em meio a festa de Yemanjá, no famos dia 02 de fevereiro, em Salvador. A inspiração para a peça são elemtnos básicos dos presentes para a rainha do mar: flores; e pedidos feitos a ela. O evento conta com uma mega estrutura e assinada por gente de pura responsabilidade e crédito. Daí, ser o maior sucesso e contar com a participação musical ( e especial) de grandes feras da música soteropolitana. Simplicidade; essa é a plavra de ordem, sem muita poluição visual, apenas, leveza e muitas flores e enfeites do mar para ressaltar a festa da dona das águas. Venha festejar conosco. Em breve, as demais peças.
|
Posted by Helder Florentino
on
14:27
Apena publicando aqui a versão em formato diferente de um anúncio já publicado aqui no blog. Excitante...
|
Posted by Helder Florentino
on
14:11
Posted by Helder Florentino
on
14:05
Essa foi uma das minhas primeiras logomarcas criadas. Sim, iniciando, e acho que me saí até bem. Direto do túnel do tempo. Produzida e criada no coreldraw 08 (tá vendo como é antiga?)
|
Posted by Helder Florentino
on
14:01
Sim, quando criei a versão da nova logomarca da Aterel, tbém fiz uma versão para a comemoração dos 32 anos da mesma. Foi uma saída rápida, fácil e mantendo a linha de criação para a mesma, onde ele poderia completar 100 anos, e teria aplicabilidade. Infelizmente, o cliente quis manter (inexplicavelmente) a marca que há 32 anos ele usa... gosto não se discute. Criada e produzida em coreldraw X3.
|
Posted by Helder Florentino
on
13:30
Criação de logomarca para um dos salões mais conhecidos em Salvador, na área de cabelos étnicos. Viakando na Brincadeira da letra "V", percebi a semelhança com as lâminas da tesoura. Pronto, idéia cortada, e opções feitas. Mantive o nome do do salão (Valdir) com a mesma tipologia, com o objetivo de continuidade na marca, apenas alterando a tipologia no na palavra Coiffeur. E antes que falem que eu deveria trazer elemtnos étnicos para a marca, o próprio cliente está expandido a atuação e alcançando novos públicos, ou seja, sejamos cosmopolitas. Porque lilás e verde? Verde já é uma cor que o cliente usa, e lilás é uma cor tida e usada como "fashion" no imaginário do mundo dos cosméticos e beleza. Porque a opção em laranja? Jovialidade. Produzida e criada em CorelDraw X3. Passa lá pra mudar o visual.
|
Posted by Helder Florentino
on
13:28
E eis que a capa fica finalizada. Estão vendo; esse foi o resultado. O que acham?
|
Posted by Helder Florentino
on
16:09
Seguindo a mesma linha de trabalho do projeto Baile Muderno (afinal de contas, a festa durante as festividades de Yemanjá, em Salvador, faz parte do projeto), o cartaz foi trabalhado em cima da temática de cordel, trazendo elemtos da cultura nordestina/Bahia, brincando sempre com os meus amados vetores. E que venha Yemanjá. Produzido e criado em Corel Draw X3. Odoyá...

|
Posted by Helder Florentino
on
08:21
Sim, como tem gente já pensando na volta às aulas, tem gente também pensando nos anúncios. O que boas imagens não fazem no local certo; anúncio simples, com o pouco de informação que o cliente pede. Para a revista Muito. Produzido em CorelDraw X3.
|
Posted by Helder Florentino
on
08:16
Ao grande amigo Dex, tatuador e desenhista de mão cheia, criei a logo marca da grife de camisas dele. Inspirado numa cabeça que se abre para soltar a quentura e a força do trabalho do rapaz, crieia marca. albo bem abstrato, mas que tem esse objetivo mesmo: o diferente. Produzida e criada em illustrator.

pra quem quiser conferir o trabalho do rapaz: http://dexland.blogspot.com/
|
Posted by Helder Florentino
on
10:35
Posted by Helder Florentino
on
10:31
A SG Assessoria de em Saúde foi um pedido de última hora pra uma semana atrás. Alguns momentos, onde a falta de tempo impera, as primeiras idéias imperam, mas mesmo assim funcional. Sem muitos apelos para cores, mas mesmo assim, usando o verde, cor que se usa muito na área de saúde, construí a marca da SG fazendo uso da vetorização de um estetoscópio. Sa´da rápida, mas sem muita opção, e aplaudida pelo cliente.
|
Posted by Helder Florentino
on
10:30
Final de ano, não pode faltar varejom né? Simples e quase requintado.
|
Posted by Helder Florentino
on
04:15
Posted by Helder Florentino
on
11:59

Texto, arte, idéias criativas e votos de felicidade a todos...
|