0

Homenagem a Dom Geraldo

Posted by Helder Florentino on 07:26
Arte/infografia criada para o Jornal da Arquidiocese, homenageando em matéria ao ex-Arcebispo da Bahia, Dom Geraldo. Percebendo essa pessoa como centro de muitas grandes e boas decisões para a arquidiocese, e como luz para muitos problemas a se resolver em nossa comunidade religiosa, foquei a imagem deste póntifice como um sol. Criado e produzido no Illustrator CS3. Que seu trabalho seja sempre lembrado e respeitado.


|
0

Foliando...

Posted by Helder Florentino on 06:28
Um dos cadernos que eu mais gosto de diagramar é o Folia&Cia, pura diversão apesar de um estresse demasiado e desnecessário. Falar de carnaval pra mim é assunto sério, então, tem que ser algo bom e que venda. Diagramação feita no Gn3, com projeto gráfico de Eduardo Argolo, diagramação e arte interna minha e, também, diagramação de Yuri Aziz. A arte interna segue a linha do colorido oscilando entre elementos e imagens percursivas, detalhes de babados de tecido e ilustrações. Aproveitem e caiam na folia.








|
0

sabor sofisticado

Posted by Helder Florentino on 06:04
Criação de anúncio de jornal para o restaurante Taisan. A programação visual foi modificada para ter uma linguagem mais colorida, expansiva e atraente ao cliente. Elementos das culturas chinesa e japonesa foram inseridos para reforçar a especialidade da casa, além da ênfase no uso de fotos de pratos saborosos. Detalhe do background com temática chinesa que aparece suavemente no layout. Criado e produzido no coreldraw X3. E aí, vamos fazer uma boquinha?




|
0

Sonho real

Posted by Helder Florentino on 07:39
Anúncio de varejo para revendedora de carros de grande porte. Cores frias pra manter a "frieza" da textura de metal utilizada em alguns momentos. Criado e produzido no coreldraw X3. Já tô de olho no meu. E você?



|
0

Harmony Pixel

Posted by Helder Florentino on 07:22
O Harmony Pixel é um tratamento magnífico, e que possibilita uma grande quantidade de resultados positivos em algumas aplicações; nada mais justo que criar uma peça específica para este tratamento oferecido pela Clínica Lidiane Angelim, seguindo a mesma linha de programação visual já feita antes em e-mails marketing e anúncios. Criado e produzido no coreldraw X3. Tecnologia que você vai adorar...


|
0

Manual da Trilha

Posted by Helder Florentino on 07:14
E para vocês entenderem a aplicação da logomarca Trilhas de Bike, segue o manual de aplicação, simplificado, passo a passo com as configurações corretas. Criado e produzido no coreldraw X3. Acompanhe!














|
0

Programando a nova trilha

Posted by Helder Florentino on 10:15
Dando continuidade ao trabalho para ao cliente Trilhas de Bike, foi pensada uma papelaria e peças de divulgação de pequeno porte fazendo uso das cores da logomarca, e mantendo os grafismos em destaque para que a marca nova tenha uma boa manutenção de imagem e posicionamento. Criado e produzido no coreldraw X3. Vai uma trilha aí?









|
0

E a resposta é...

Posted by Helder Florentino on 09:44
E começando a trabalhar em redes sociais, decidimos juntamente com a direção da Clínica Lidiane Angelim trabalhar as promoções estilo quiz, com premiações dde experimentação, focando a satisfação e conquista de novos clientes. E nesse quesito, o Facebook tem ajudado bastante. A idéia é uma resposta bem respondida ser bem premiada. O gostinho de estar recebendo 01 sessão de tratamento de saúde/estática, sempre possibilita nos clientes e "futuros" clientes a vontade de continuar o mesmo tratamento ou até fazer outros. Esse é o grande efeito da experimentação, deixar toda a clientela com gostinho de quero mais. Seguindo a mesma linha gráfico visual das peças que têm sido criadas para a clínica, trazemos os mesmos conceitos dantes propostos. Produzido e criado no coreldraw X3. Acessem o perfil e adicionem: Lidiane Angelim... Quem sabe você não será o próximo ganhador?



|
0

Presente em todos os hotéis

Posted by Helder Florentino on 10:29
Folheteria para a loja Basic, material que fica sempre presente em hotéis de grande porte por toda a cidade de Salvador (BA) através da empresa Display. A basic, sempre vendendo seu conceito de diversidade em opções de cores, tudo de uma forma muito básica. Criado e produzido no coreldraw X3. Basicamente o seu básico.


|
0

Ganhando saúde

Posted by Helder Florentino on 10:23
Dando continuando ao trabalho de comunicação voltado para o Verão, criamos um anúncio de 1/3 de página, para a clínica Lidiane Angelim vendendo além das 03 vertentes que a clínica atua (tratamento facial, tratamento corporal e medicina estética), reforçando seus pacote de redução de medidas corporais e de depilação a laser. Todo mundo vai querer. Criado e produzido no coreldraw X3. Bem estar que reflete em você...



|
0

Sendo mais radical

Posted by Helder Florentino on 08:10
Criação de logomarca para o novo cliente Trilhas de Bike, uma empresa especializada em organização de trilhas pela natureza, sempre com "bicicleteiros". A ordem é se aventurar a conhecer caminhos, áreas mais difícies de se locomover com bicicletas, descidas e subidas radicais, mas tudo com segurança e muita adrenalina. Não posso mentir, a logo que pensei para a empresa não foi esta, a minha proposta inicial é algo fora dos pradrões do que vemos no mercado, mas de uma certa forma gostei da resolução final e do que foi pedido pelo cliente. Tons quentes e mais escuros para ter uma associação mais fácil à terra, base para que possamos andar com a bicicleta. Além disso, um splash de lama para enfatizar o "radicalismo" da coisa toda. E ressaltando de forma bem sutil a velocidade, o "biker" em momento de transição sobre um terreno acidentado. A tipografia segue a linha do "radical" e rústico, a pedido também do cliente para ser bem enfático no que diz respeito ao contato com a natureza. Opções extendida (horizontalizada) e mais compacta. Criada e produzida no coreldraw X3. Afim de trilhar esse caminho?



|
0

Já é...

Posted by Helder Florentino on 12:16
A Já Produção cultural e comunicação integrada é um mix de profissionais de artes gráficas, planejadores, produtores culturais, comunicadores, formadores de opinião, um pessoal preocupado em oferecer ao cenário baiano mais oportunidades artísticas a gente que tem talento e capacidade pra mostrar sua arte. A concepção começou com a idéia de Sidney Rocha, e eu desenvolvi a idéia do rapaz, trazendo o elemento da estrela, ícone de grandeza para grandes astros e artistas, além de formar a letra "A" da palavra "Já". O "J" vem grandioso, quase um saxofone, instrumento muito utilizado no jazz, mas ao tem, remete a um possível rastro azul deixado pela estrela. A união dos mesmos formam a já dita antes palavra Cores "brasileiras" para uma marca que quer trabalhar com a cultura, principalmente, a brasileira. "Já", imperando a velocidade, o imediatismo, mas sempre com boa qualidade nos seus serviços. Criada e produzida em coreldraw X3. Vamos já?



|
2

Já é Verão

Posted by Helder Florentino on 12:55
Seguindo a linha de trabalho que já vem sendo feita para a loja Basic, criação de folheto com cores fortes, representando a energia do verão para atrair clientes para o famoso período de promoções e preços baixos. Criado e produzido no coreldraw X3. Promoção, aqui vamos nós...



|
0

Cores de verão

Posted by Helder Florentino on 12:19
Aproveitando o Verão e o período de liquidação de preços, criamos um e-mail marketing de promoção de preços para a loja Basic. Colorida como a própria marca, a peça traz os percentuais de desconto, em função do número de peças, em destaque. Criado e produzido no coreldraw X3. Vamos liquidar?



|
0

Sobre ótima direção

Posted by Helder Florentino on 11:34
Estamos sempre muito acostumados a ver a logomarcas relacionadas a arte em si como algo muito sinuoso, "passional", redondo que volta sempre pro mesmo lugar, uma circunferência que gira sempre pra o mesmo final. Mas a arte transcede, ela sempre procura um novo limite pra ultrapassar, traz opções, sempre novas direções a seguir, com rumos novos, como se fossem direções apontadas por uma agulha de bússula louca a girar e oferecer novos caminhos. Ese foi o pensamento que me veio à cabeça para defender a criação da logomarca do Diretor artístico, coreógrafo e artista plástico Maurício de Oliveira, de São Paulo. Pensando desta forma para a criação da marca para o cliente, consigo enxergar, também, a arte sempre com um lado mais futurista, num sentido bem amplo, onde o velho ou o atual ganham nova roupagem lá a frente, mesmo nos dias de hoje. E e algo que nos traz essa compreensão semântica, nas artes gráficas, são linhas mais retas, menos sinuosas, direções certas, mesmo sem direção fixa. E todas estas linhas formam exatamente as letras "M" e "A", e "O". As cores são da escolha do próprio cliente, apneas houve o acréscimo do azul acinzentado por minha parte para haver um certo equilíbrio com tantas cores quentes numa logo só. Criada e produzida no coreldraw X3. Com muito carinho, ao profissional aplaudido e ao amigo querido.



|
0

A história de um mestrado

Posted by Helder Florentino on 13:08
Pois então, quando o sr. Estácio me pediu este material, eu pensava que era um convite. Mas o certo é que o objetivo desta peça é informar aos amigos próximos, e, principalmente, os distantes, via e-mail, a conclusão de tanto tempo de estudo no mestrado. Mas de uma forma diferente. Daí, a criação de deste e-mail marketing com um belo e gostoso conto aplicado a uma imagem de livro, simulando a própria escrita do mesmo. Leiam, descubram o porque da arte e se maravilhem com a bela história. Criado e produzido no coreldraw X3. Ao mestre, com carinho.



|
0

Hidratar pra pele melhorar

Posted by Helder Florentino on 13:04
Pensando nos tratamentos de pele e hidratação para o Verão, a clínica Lidiane Angelim pensou num novo e-mail marketing com novo pacote promocional; todo mundo vai querer. Criado e produzido no coreldraw X3. Hidratação é a palavra...



|
0

Todo homem tem seu lugar

Posted by Helder Florentino on 13:01
Este e-mail marketing da clínica Lidiane Angelim pensa num novo público, e que está muito interessado em estar sempre belo no dias atuais: os homens. Pensando nisso, nada mais certeiro que um pacote promocional tão atraente e acessível Criado e produzido no coreldraw X3. Homens, unidos, sempre serão bonitos...



|
0

Retorno

Posted by Helder Florentino on 12:58
Mais um e-mail marketing para a clínica Lidiane Angelim, convidando clientes que não têm aparecido na clínica a seu retorno com direito a um presente surpresa à espera. Criado e produzido no coreldraw X3. Sob medida...



|
0

Arrancada forte

Posted by Helder Florentino on 12:49
Anúncio de varejo para o centro automotivo H2 Pneus, especializado no trabalho com pneus (claro), além de diversas outras opções de atividades como serviços em geral, baterias, balanceamento e muito mais. Como todo bom varejo que se preze, cores fortes, preços com destaque em tipografias geralmente bold, além de imagens com grande peso e relevânci na distribuição de elemtnos do layout. Para dar um ar mais "mecânico", textura de fundo simulando metal para finalizar a arte. Criado e produzido em coreldraw X3. E comece a correr na pista...



|

Copyright © 2009 Maquinando Idéias All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates