Posted by Helder Florentino
on
09:34
Programação visual da loja Basic para a parte frontal/vitrine, enfatizando um momento mais promocional da loja. A idéia tem como objetivo "apontar" e dar importância ao preço. Criada em coreldraw X3. Vamos comprar?
|
Posted by Helder Florentino
on
08:16
Primeiro trabalho a gente não esquece. A área governamental exige bastante pensamento de nossa parte; seriedade, credibilidade, objetividade, ser funcional e informativo. Além de tudo isso, a necessidade de uma arte conectada com a estética e com um enquadramento da imagem de uma instituição pública, faz com que a arte seja cheia de minúcias. Como a idéia é falar do antigo, sendo moderno, trouxe tipografias que remetem à ambas idéias, imagens ilustrativas com o objetivo de ilustrar bem a temática sobre patrimônio e festas populares, e uma textura que remeta às paredes dso antigos e tradicionais casarões da da colônia, tesouros de nossa cultura. A logo do projeto "Conversando sobre Patrimônio" é um caso a parte por trazer uma necessidade de ser mais objetiva ainda. Aspas disfarçadas que convidam muitos diferentes a se conectarem a um tema só, a discussão sobre o Patrimônio da sociedade. A tonalidade de ouro envelhecido ressalta a importância do tesouro e o tradicionalismo e valor que este metal teve em nossa sociedade. Criado e produzido em corel draw X3. Então, venha bater um papo também.
|
Posted by Helder Florentino
on
08:14
Criação de anúncio de revista para a clínica Lidiane Angelim, de cunho promocional, enfatizando muito mais a quantidade de sessões por tratamento, e com um preço que ninguém oferece no mercado de estética e medicina estética. O layout segue a mesma linha de criação dos anteriores, mas percebam que novas cores são acrescidas para dar movimentação e contrastes no mesmo. Criado e produzido em coreldraw X3. Preço de deixar qualquer um louco.
|
Posted by Helder Florentino
on
14:17
Uma textura e diversas imagens sendo trabalhadas para compor uma única imagem central deste anúncio, esse foi o grande desafio de nossa criação, mas que resolvemos facilmente. Importante lembrar que as cores da marca Laundromat foram essenciais para quebrar o excesso de tonalidades acinzentadas. A escolha da tipografia igual, ou muito semelhante, à da logomarca é essencial para que se possa manter um diálogo no usos de fontes para não haver muita sujeira no layout ou desequilíbrios desnecessários. Fotos tratadas em photoshop e montagem final de todo o anúncio em coreldraw X3. Lave sua roupa com qualidade.
|
Posted by Helder Florentino
on
14:14
Quando não se tem muito material para produzir um anúncio, o bom é improvisar com grafismos que complementem a arte. Criado e produzido em coreldraw X3. Componha o seu visual.
|
Posted by Helder Florentino
on
14:09
Sim, o Boteco do Zé chega comemorando neste anúncio o Dia dos Namorados com um cardápio bem marcante, e um preço de fazer qualquer casal de namorados ficar mais apaixonado. O equilíbrio entre os elementos das laterais quanto aos "pesos" e tendo como ponto central o prato imoldurado como uma verdadeira obra de arte, comemorando o dia dos namorados. criado e produzido em coreldraw X3, com fotos tratadas no photoshop. Ligue e faça a sua reserva.
|
Posted by Helder Florentino
on
07:45
Mudança de planos; a programação visual da loja Basic para a parte frontal/vitrine mudou para o clima de são joão enamorado. Mantendo a mesma idéia e acrescentando elementos do São João, com uma textura de chapéu de palha montada em vetor, a concepção total muda e só acrescenta. Criada em coreldraw X3.
|
Posted by Helder Florentino
on
03:52
A idéia do cliente - Via Motos - era fazer uma promoção casada com a doceria Amor em Pedaços, tendo como mote de vendas o Dia dos Namorados. Só falatava mesmo pensar em como fazer isso de forma diferenciada. Pois partimos para a idéia de que nem todo varejo precisa ser algo tão varejo, pode ter um sabor mais "doce e açucarado". Um título mais chamativo e a imagem sugestiva e agradável de um cup cake são o diferencial nesta criação para quem quer comprar sua moto e impressionar o(a) parceiro(a). Criado e produzido em coreldraw X3. Tire um pedacinho você também.
|
Posted by Helder Florentino
on
18:57
Seguindo a mesma linha gráfico-visual no folheto anterior do restaurante Taisan, agora, ele lança também o almoço executivo com opções e diferenciais para quem quer provar da culinária japonesa ou chinesa no horário de meio-dia. Seja reuniões de negõcios, almoços rápidos, ou uma refeição mais demorada e descontraída, tudo isso pode acontecer, também, no Taisan Vilas/Laura de Freitas. Criado e produzido em coreldraw X3. Vai um almocinho aí?
|
Posted by Helder Florentino
on
09:44
Anúncio de página inteira para prospecção em comemoração ao aniversário da Fundação João Fernandes da Cunha. Textos ficitícios (lembrem-se, é prospecção!) para composição do layout que tem como simples objetivo "contar" a história desta organização com bons motivos para comemorar. Tipografia manuscrita nos títulos para ressaltar o tradicionalismo e a emoção de se comemorar uma data tão importante. Criado e produzido no Illustrator. Parabéns.
|
Posted by Helder Florentino
on
09:31
Diagramação de páginas para o Jornal da Arquidiocese de Salvador, como foco na cerimõnia de beatificação de Irmã Dulce, em Salvador - BA. Seguindo o pedido da editora do jornal, as páginas não seriam o miolo, ou seja, páginas casadas; por esse motivo, resolvemos utilizar duas grandes fotos divididas por página e equilibrar as páginas entre texto e fotos + infografia. Esse artifício de não ter um texto muito linear ou colunagens certinhas quanto ao seu posicionamento permitem mais dinamismo na leitura e perde um pouco da diagramação tradicionalista de jornais para algo mais ousado e moderno. Diagramação e infografias feitas no Illustrator e fotos tratadas em Photoshop. Viva à futura primeira santa brasileira.
|
Posted by Helder Florentino
on
05:33
Já deveria ter postado aqui, mas nunca é tarde; o site do cliente Canil Saint Tropez já está no ar. Vão lá, confiram o layout, o trabalho de animação do webdesigner Éfren Ferreira, com toda sua criatividade, e aproeitem para conhecer mais sobre esse cliente que oferece muitos diferenciais aos criadores e amantes da raça pastor alemão. Acessem:
http://www.pastoralemaobahia.com/index.php
|
Posted by Helder Florentino
on
17:49
Logomarca criada para o caderno especial Mineração na Bahia; lembrando das aulas de geografia, quando sempre estudava as diversas camadas do solo, e onde se encontrava minérios e riquezas infinitas de nosso planeta, procurei representar a visualização de um bloco de terra extraído do "chão". Cores quentes e frias, desde o verde da grama, passando pela presença de águas subterráneas, até o encontro com camadas diferentes de minérios diversos. Infelizmente, não foi aprovada pelo cliente, mas acho válido colocar o trabalhar nesse meu cantinho. Criado e produzido no coreldraw X3. Vamos pesquisar o solo?
|
Posted by Helder Florentino
on
17:37
Posted by Helder Florentino
on
05:13
Ilustração feita para o jornal da Arquidiocese de Salvador, abordando a temática muito discutida do bulliyng. Cores para ressaltar, principalmente, o aspecto negativo sobre as pessoas que sofrem esta prática. Criado e produzido no Illustrator CS3. Diga não ao bulliyng.
|
Posted by Helder Florentino
on
05:02
Sim, essa é uma dúvida minha. Anúncios de moda às vezes se confundem (intencionalmente?) com editoriais de moda, e isso, por muitas vezes, me incomoda, pq editorial de moda é uma forma de anúnciar, mas sem pagar, claro. Prefiro o anúncio climatizado, vendendo conceito não apenas "caras e bocas e roupas"... Conceito em posicionamento de marca, posicionamento da "campanha". Mas nem sempre, o anunciante quer isso, quer mesmo ter a tendência do que se vê em muitas revistas de moda. Mas falando do anúncio criado da minha escolha (não aprovado pelo cliente), a idéia da textura de madeira faz exatamente com que a roupa e a modelo se enquadrem no tema: coleção outono-inverno. E a tonalidade, por vezes marrom, por vezes amarelada, da madeira fazem contraste com o verde do vestido. Criado e produzido em coreldraw X3, com foto tratada no Photoshop. Entre na moda!

|
Posted by Helder Florentino
on
17:56
Criação de adesivagem comemorativa do Dia dos Namorados. A construção simples e conectada de um coração a partir dos elementos gráficos da logomarca é uma solução fácil para posicionar ainda mais a marca e "humanizar" ela diante de datas comemorativas. Criado e produzido em coreldraw X3. Para se apaixonar...
|
Posted by Helder Florentino
on
17:44
Seguindo a linha do próprio anúncio de revista da clínica Lidiane Angelim, o e-mail marketing muda o seu formato (claro!), mas apresenta a mesma linha criativa e gráfica para atrair os apaixonados que queiram cuidar mais da saúde, do bem estar e da beleza, para curtirem mais satisfeitos o Dia dos Namorados. Um pacote de tratamentos ofertados com um preço bastante atrativo, para o casal. Criado e produzido em coreldraw X3. Tudo para a comemoração não acabar em dr... e sim em paixão!
|
Posted by Helder Florentino
on
15:22
Posted by Helder Florentino
on
08:46
Diversificar e agregar valor ao seu trabalho é possibilitar ganhos e novas oportunidades; o estúdio Francisco Sales Fotografia agora chega com mais uma opção de atividade (cobertura de eventos sociais e corporativos), e mais um profissional pra trazer qualidade de verdade. Com isso, um novo layout de e-mail marketing informando as novas mudanças para o estúdio além do que já existe de bom, que são as fotos publicitárias, fotos de estúdio e externas, pack shot e tudo mais. Seguindo a mesma linha de criação e direção de arte do anúncio de revista (publicado antes aqui), o layout cresceu em opções de fotos para aumentar e atrair clientes dos novos segmentos da empresa (ver também o desdobramento da logomarca para atender aos eventos sociais e corporativos). Produzido e criado no Coreldraw X3. Seu evento vai ser só flashs!

|