0

E haja correr atrás...

Posted by Helder Florentino on 09:39
Cliente bom é assim; gosta tanto do trabalho que indica a gente pra os amigos... O que isso rende? Mais clientes e trabalhos. Alisson Gomes é um cliente trazido pelo Studio do Corpo, e ele chega com uma proposta de assessoria esportiva. Objetiva, clara e com força, a logomarca traz o que o cliente pede, a própria imagem do homem correndo, fazendo uso do laranja e azul escuro e tipologias leves, sem muito peso na identidade geral do grafismo. As letras iniciais - "A" e "G" - foram desenhadas para criar um ícone que possa ser aplicado junto à composição. O grande lance que eu pensei, e apresentei ao cliente, é a marca reduzida na horizontal como um ícone para aplicação em peças/mídias com visibilidade rápida. Produzido e criado em Coreldraw X3. Vamos correr atrás?





|
0

Mais do Villa

Posted by Helder Florentino on 11:38
Sim, mais material do Villa da Praia Hotel: Pesquisa de satisfação e background para e-mail marketing.



|
1

Aquelas férias

Posted by Helder Florentino on 10:06
Sim, o hotel é paradisíaco, maravilhoso e repousante. Fui chamado para criar o layout de alguns materiais internos do Hotel Villa da Praia, e fiquei lisonjeado em estar sendo envolvido no trabalho com um cliente tão valoroso. A criação é toda feita em cima de imagens que retomam à calmaria do mar, como o segurador ecológico de porta e o informativo sobre check-in e check-out. O azul predomina por ser uma cor fria e que estabelece um contato com o sentimento de calmaria, pacificidade.



|
1

olha o passarinho!

Posted by Helder Florentino on 08:22
Logomarca criada para o estúdio do fotógrafo profissional Francisco Sales. Sim, a logomarca é em tons de cinza, mesmo que eu esteja apresentando a opção em cores abaixo, o cliente a quer desta forma. A criação foi toda feita em cima da abertura de um diafragma de câmera fotográfica, com alguns elementos de semiótica sobrando na própria. Dinamismo e evolução. Click!



|
0

Saúde da Bahia

Posted by Helder Florentino on 06:02
Proposta de logomarca criada para o Caderno Especial Saúde Suplementar. Pensando nas idas e vindas que a saúde no estado da Bahia tem percorrido para chegar aonde está, pensei em retas que formassem o símbolo mais representativo da Medicina/saúde: a cruz. Claro, de uma forma bem estilizada, dentro de uma visão subjetiva. Cores da Bahia, para ressaltar as cores da bandeira do estado.


|
1

Gracinha de layout...

Posted by Helder Florentino on 12:18
Adoro esses layoutzinhos poluídos cheios de pequenos grafismos. Já vi um monte deles e resolvi seguir esta mesma linha de direção de arte para um layout que me foi pedido. Achei ótimos vetores e mãos à obra. Layout simples, sem muitas pretensões, mas que chama sempre atenção pela quantidade de elemtos. Construído e criado no Illustrator. Gu-gu da-dá!



|
0

Here comes the sun

Posted by Helder Florentino on 08:31
Pequeno free-lance na construção e elaboração da logomarca desta loja de materiais de construção. O cliente foi direto: "Quero a marca com um sol, seja como ele for" Dei o que ele pediu, sem complicar muito a marca com semânticas e subjetividade. Não demorou muito, ele aprovou. Às vezes, a objetividade é o que mais conta para clientes que exigem objetvidade. Não adianta muita firula se sabemos onde está a solução de um pequeno problema.


|
0

Programação visual - Studio do Corpo

Posted by Helder Florentino on 15:19
Seguindo a linha de trabalho feita para o cliente Studio do Corpo Health Center, criamos a proposta de programação visual para as paredes internas da academia, ocupando de forma "incentivadora" (para os frequentadores, claro!) e limpa, ressaltando sempre as cores da academia. Ondas de energia percorrem entre os corpos dos participantes das atividades internas, tranzando um tom harmônico e menos poluído visualmente, sem aquelas imagens berrantes (sim, berrantes!) que observamos em tudo que é academia por aí. Lá em baixo, a programação sugerida aplicada nas paredes. Produzida em coreldraw X3. Vamos malhar!






Aplicação:






|
0

limpinha

Posted by Helder Florentino on 13:10
Logomarca do caderno especial Salvador Cidade Limpa. Na verdade, a marca já foi criada, mas por um problema de comunicação, foi pedida a criação pra mim. Sim, claro, eu fiz a minha opção, mas foi descartada. de qualquer forma, acho que vale a pena colocar aqui para vocês conferirem. Produzida em coreldraw X3.



|
1

sempre Top

Posted by Helder Florentino on 13:01
Proposta de capa para o caderno especial de Marketing Top of Mind Salcador 2009 e Top of Mind Feira de Santana 2009. Ambas as capas pensadas e criadas em cima da linha de criação dos anúncios que estão sendo veiculados dos mesmos. A opção do caderno Top Salvador é toda baseada em imagens e texturização de imagens de metais iluminados, dando um ar de superioridade e riqueza, de "prêmio". O Top Feira de Santana foi pensado mais em cima de um céu de estrelas. Ambas todos produzidas e criadas no Photoshop CS3 e Illustrator.




|
0

a capa final

Posted by Helder Florentino on 07:24
Como prometido, a arte final da capa da revisra Pocket, edição 6. Um prazer em fazer parte deste projeto.


|
0

Transformando um limão numa limonada

Posted by Helder Florentino on 07:09
Por muitas vezes você recebe materiais que podem, e devem, ser completamente transformados. Recebi uma lâmina deste material, com efeitos de world e tudo mais, se falando da política da empresa. A única coisa que me fazia achar o tal arquivo legal era a imagem com corte estreito de um trabalhador de metalurgia. Mas a intenção dos institucional é ser um Institucional. Por isso mesmo, pensar numa imagem ícone de crescimento para uma empresa que preza pela segurança, saúde e meio ambiente não é fácil. Por este motivo, a escada foi escolhida para unir os três conceitos vendidos. A arrumação dos textos tbém foi importante, para que eles tivessem vida própria, sem perder o link entre eles mesmos. Sem muito esforço de programas, mas conceituação fundamentada, nasceu este trabalho, anúncio de 1/4 de página para jornal.


|
0

Só vai dá forró...

Posted by Helder Florentino on 07:06
Isso mesmo, agora só vai dar forró na cabeça. e junto com isso, a propaganda em massa. Anúncio rápido, em cima de elementos rústicos, mas não necessariamente fazendo uso de ícones gráficos referentes a festa de São João. Nada demais, apenas cores em tons terra, com destaque para a foto.


|
0

Profissão: Fotógrafo 2

Posted by Helder Florentino on 07:52
Sim, cá volto eu com mais uma fotografia de minha viagem pelo Nordeste brasileiro.Num maravilhoso passeio pelas capitais do Nordeste, consegui retratar as esculturas do acervo do Instituto Brennand, dando num belo e plástico resultado das belezas do local e de suas obras, para ser publicada na Revista Muito. Texto, também, de minha autoria. Apreciem as obras.


|
1

Folia de Bolso 2010

Posted by Helder Florentino on 07:21
Caderno/Suplemento Redacional Folia de Bolso, diagramado no Indesign. 24 páginas. Sim, o que eu disse sobre o Folia&cia (ver abaixo), eu dobro para este caderno que é a quarta vez consecutiva que eu diagramo. Mas uma vez, parabéns a Adriano Neri pelo projeto gráfico grandioso.

Curtam e procurem amanhã em distribuição em diversas bancas e pontos da cidade, e no jornal A TARDE.
















|
0

No meio da Folia

Posted by Helder Florentino on 06:51
Caderno/Suplemento Redacional Folia&Cia, diagramado no GN3. 12 páginas. Sim, ele é divertido de se fazer, não, não é fácil fazer ele. Mas no final das contas, eu fico bem feliz com o resultado. Parabéns a Adriano Neri pelo projeto gráfico grandioso.











|

Copyright © 2009 Maquinando Idéias All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates