0

Salvador em movimento

Posted by Helder Florentino on 07:57
Diagramação da Revista Salvador em Movimento, com muitas fotos verticalizadas e uso de box em cores chapadas exatamente para mudar a organização e o padrão das diagramções. Muita foto para incrementar de forma ilustrativa o conteúdo da revista. As infografias são discretas, mas funcionam bem para seu objetivo trazendo a informação na ponta da arte. Além disso, muitas cores como o azul, roxo, abóbora/laranja, verde e amarelo e seus subtons em formas de ondas enfeitam a arte da revista. Diagramado no Indesign, com infografias construídas no Illustrator. Pegue carona nesse movimento...













































|
0

Pousando no Barra Fashion

Posted by Helder Florentino on 07:36
Como sempre, gosto muito de associar meu trabalho ao mundo da moda. Sempre me possibilita coisas e visões novas, e disso, a propaganda sempre vive e precisa. Este ano, tive a possibilidade de trabalhar novamente com a direção de arte, projeto gráfico e diagramação do Barra Fashion, evento super cogitado e frequentado, produzido pelo Shopping Barra - Salvador. Depois de muita pesquisa e muito estudo, optei por cores diversas e florais, utilizando a cor base da campanha publicitária como fundo em todas as páginas. Diagramação leve e descontraída como a moda deve ser. Destaque na capa para as fotos das personalidades presentes no evento, e diferenciação dos cabeçalhos, deixando de ser horizontais e no topo e passando a ocupar as laterais externas das páginas diagramadas para fazer com que textos e fotos entrem mais no clima da arte de cada página. Sim, digo a vocês, até chegar a este projeto, foram mais 4 outros projetos e artes criadas... Ufa, um trabalho que amadureceu. Criado e pensado no Illustrator e Indesign CS3. Solte-se na passarela...














|
3

pra brincar demais

Posted by Helder Florentino on 12:17
Criação de anúncio "quase" teaser para o Planeta Criança, no Shopping Iguatemi - Salvador. Anúncios que chegam apenas com o determinado briefing "tome a marca, crie aí..." Nestas horas, uma boa produção é o que conta mesmo. Texturizar é uma das leis, e uma frase de impacto com muitas cores - criança adora - e uma tipografia bem diferente fazem uma boa diferença nestes casos. let´s play...



|
0

cortando as pontas

Posted by Helder Florentino on 14:07
Anúncio criado para o salão de beleza Fashion Hair. Uma fórmula básica que agrada pequenos empreendimentos que começam a investir em comunicação: composição simples de textura, alguns elementos com sombra bem equilibrada e assinatura visível. faça sua cabeça.


|
0

Faronias, você sabe o que é isso?

Posted by Helder Florentino on 10:19
Pois é, mais um infográfico para o Jornal da Arquidiocese de Salvador determinando a atuação da Igreja nas limitações de espaço, áreas e paróquias, o que juntando tudo nós podemos chamar de faronias. Criado e produzido no Illustrator. Conheça mais sobre Salvador.



|
0

Boa idade

Posted by Helder Florentino on 10:15
Caricatura feita para o Jornal da Arquidiocese restrantando num túnel do tempo as mudanças feitas na vida das pessoas idosas. Versões coloridas e P&B. Direto do túnel do tempo...



|
0

na correria

Posted by Helder Florentino on 06:14
A logomarca Pró Athlética teve uma inspiração beseada unicamente na cultura greco-romana, mais especificamente no deus Hermes, o mensageiro do sol, com seus pés alados. O cliente tem foco em clube de corrida, além de outras atividades secundárias como acompanhamento esportivo e natação. Os pés, parte principal de quem faz corrida, são simbólicos e emblemáticos. Isso vem associado às asas do deus hermes, símbolo de velocidade e liberdade, algo que os corredores e amantes de velocidade sempre gostam de ser associados. Como a opção de logo utilizada anteriormente pelo cliente possuia o laranja e azul como cores padrões, preferi manter as mesmas para não se perder a identidade que já existe dentre os já frequentadores. A tipografia principal usada na logo precisava ter mais peso e presença. e o slogan de posicionamento, mesmo numa escala menor de tamanho, precisava aparecer mais também. Produzida e criada no coreldraw X3. Vamos correr?







|
0

Ficando saudavelmente belo

Posted by Helder Florentino on 07:03
Informe publicitário criado como "encarte" na revista Muito. Mantendo o que foi dito no post anterior, o material foi diagramado de forma coerente com uma matéria jornalística, sem perder o cunho publicitário. Belas fotos se equilibram com texto espaçado e um branco suave e harmônico na diagramação. Atenção para o verde que se faz presente em todas as páginas por estar fortemente relacionado com saúde e natureza. Também, um destaque para o corte verticalizado da foto na página da entrevista com o profissional da área, que se estende de um extremo ao outro da página. Produzido e criado no illustrator e fotos tratadas no Photoshop CS3. Fotos de Francisco Sales, edição de Yara Vasku, estilo de Tatiana Carvalho e diagramação e arte minhas.

ps - a última página não foi publicada por falta de espaço na revista em função do número de anúncios.







|
0

Informe mamário

Posted by Helder Florentino on 07:00
Anúncio tipo informe publicitário, simulando uma matéria jornalística. Esse tipo de criação tem de ser algo muito bem pensado, com foco em diagramação voltada para uma simulação de texto jornalísticos. As pessoas pensam que simplesmente fazer mil firulas e acrescentar elementos demais para ficar uma arte bonita e charmosa, pode ser considerado um informe. Mas a grande falha está aí; estes textos precisam simular matérias jornalísticas, por isso precisam do "informe Publicitário" para se diferenciar das matérias verdadeiras, um anúncio com cara e de texto jornalístico. Infelizmente, a arte não foi aprovada, e o que foi publicado parece mais um currículo do médico entrevistado do que realmente uma entrevista com o mesmo. Criado e produzido no coreldraw X3. Fiquem atentos para estas diferenças.



|
0

puro efeito...

Posted by Helder Florentino on 05:34
Logomarca criada para a Effect Entretenimento & Produção, uma empresa que nasce no meio do circuito de eventos culturais e de entretenimento do Rio de Janeiro para fomentar esse mercado, com o intuito de se associar mais necessariamente a eventos de música e dança. A idéia já diz por si só em falar de movimento e causar este efeito de movimento nas pessoas. Necessidade de diversas cores como pluralidade das opções. A escolha de uma tipografia serifada, mas não necessariamente tradicional, causa peso em toda a logo. Cause um bom efeito...


|
0

Várias cores

Posted by Helder Florentino on 16:04
Basicamente, a mesma linha de criação para a loja Basic, na criação de seu e-mail marketing "teaser". Aguardem a abertura e o convite para a inauguração da loja.




|
0

Click...

Posted by Helder Florentino on 15:58
Seguindo a linha de direção de arte e conceito de vendas dos demais serviços do Studio de fotografia de Francisco Sales, mais um e-mail marketing criado com o foco num público menos empresarial e mais pessoal. Just strike a pose...




|
0

mais cores

Posted by Helder Florentino on 14:53
Sacola refeita e redesenhada, mantendo a predominância de branco, com aplicação lateral das cores na mesma.



|
1

Cinco duendes e um grilo

Posted by Helder Florentino on 14:49
Sim, o espetáculo com produção do meu amigo Marcelo Mille merecia uma logomarca que tivesse um tempero e mais cores atrativas ao seu público: as crianças. Daí, depois de entender mais o projeto; comecei a redesenhar a idéia e dar o meu toque publicitário, com mais formas, cores vivas e tipografias mais adequadas. Adorei voltar à infância e relembrar de cores que me chamaram tanto a atenção em tudo que via, no que me encantava... Criado e produzido no coreldraw X3. Assista à peça


ps - o espetáculo é em São Paulo.

|
0

15 min de anúncio

Posted by Helder Florentino on 14:42
Adoro estas coisas emergenciais que são pra ontem e têm um potencial de layout grande tanto quanto texto como em arte. Se vocês vissem a arte que chegou pra mim, para transformar num anúncio de 1/4 de página, EM 15 MINUTOS OU MENOS, com certeza entenderiam meu desespero em querer alterar a arte. Assim eu fiz; segui a mesma linha de raciocínio para uma arte que precisa chamar a atenção do leitor, mesmo sem cores. Boas imagens, tipografia forte, nada de tons de cinza, só preto no branco e as imagens, além da logo que eu não poderia alterar. Mas existe uma diferença entre os dois layouts apresentados: o da esquerda foi a minha aprovação e o da direita foi a aprovação do cliente. Quem se atreve a dizer o diferencial das artes? Produzido e criado no Coreldraw X3. Bon apetit...



|
0

Basicamente na moda

Posted by Helder Florentino on 14:50
Seguindo com o material de lançamento e de ponto de venda da loja Basic, o tapume é a base para a campanha de teaser como exemplo as portas de elevador do shopping Paralela. Além disso, as opções de sacola para a loja, seguindo a determinação/pedido do dono, utilizando a diversidade de cores que os produtos da loja oferecem. Produzidos em Coreldraw X3 e Illustrator, respectivamente.




|
0

Infografia em movimento

Posted by Helder Florentino on 14:41
Infografias feitas para um caderno que ainda vai veicular, mas que achei conveniente estar colocando no blogfólio. As infografias são objetivas, sem muita "decoração", e com o intuito de informar através de imagens. Criadas e produzidas no Illustrator. Pega uma carona no BRT...




|
0

publicação na muito

Posted by Helder Florentino on 09:30
Sim, mais uma foto publicada sobre a cidade de São Luis do Maranhão na revista Muito para este domingo, dia 22/08, acompanhada de texto também de minha autoria. Boa leitura.


|
0

Infografando

Posted by Helder Florentino on 09:26
Infografia para o Jornal da Arquidiocese de Salvador, tendo como base matérias sobre a leitura orante e a influência de São Jerônimo na escrita e na publicação da palavra de Deus. Criadas e produzidas no Coreldraw X3 e Illustrator, respectivamente.



|
0

Surfando em negócios

Posted by Helder Florentino on 12:04
Cartaz criado para a CTS (Centro de Terapia de Surf) querendo atingir um público mais direcionado e que tenha não apenas uma necessidade de atividade esportiva diária, mas também para criar um freio no estresse do dia-a-dia do mundo dos negócios. Mantive elementos que foram utilizados no anúncio de revista (ver em postagens anteriores) para criar uma identidade muito importante para um cliente que começa a fazer investimentos na área de comunicação. Não apenas uma direção de arte com aspectos visuais motivadores faz-se necessária no material; uma redação publicitário objetiva, direta e com um sutil toque de humor é vital para que a motivação estimule em 100% a inscrição nas aulas de "terapia de surf". Cores quentes e tons amarronzados reforçam um contraste entre firmeza de caráter e necessidade de bem estar, energia e jovialidade. Claro, a presença de imagens relacionadas com o mar e seus mistérios finaliza o material com adequação e suavidade. Criado e produzido no coreldraw X3. Vamos cair nesta onda?



|
0

Fotografia Publicitária

Posted by Helder Florentino on 09:07
Mais um e-mail marketing institucional para Francisco Sales Fotografia.





|
0

aguardem...

Posted by Helder Florentino on 09:01
Criação do arte e texto para tapume/frente da loja Basic enquanto esta está sendo montada e construída. Nada mais do que o conceito da diversidade de cores representado na direção de arte, além, é claro, das imagens de papelão que dão o toque "sutil" de algo novo que está sendo construído. Criado e construído no coreldraw x3. Quer saber mais? esperem...




|
0

Blá Blá Blá

Posted by Helder Florentino on 15:25
A fono Arte é um novo cliente, e chega com uma proposta extremamente abrangente e humanizadora da Fonoaudiologia e sua atuação em diversas atividades como teatro, ensino e aprendizagem, relacionamentos profissionais e humanos e, claro, área médica em si. Tendo a empresa esta abrangência tão focada na comunicação humana, me veio automaticamente a idéia de um cartão especial com faca de corte e gramatura do papel maior que o normal, em forma de um balão "de conversa", estilo histórias em quadrinhos. O cliente aprovou a idéia e não pensou muito em fazer um investimento a mais para ter notoriedade em seu cartão e na formação de sua imagem, mesmo começando no mercado, e com uma filosofia tão "up" e interessante. Produzido e criado em Corel Draw X3. Fala...



|
0

Votem em mim...

Posted by Helder Florentino on 15:22
Sim, em época de eleições, até as caricaturas pedem para ser votadas. Tudo bem que ela não foi aprovada pelo cliente, mas achei tão gracinha que resolvi postar por aqui no blogfólio. Produzida e criada no Illustrator. E você, em quem vai votar?



|

Copyright © 2009 Maquinando Idéias All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates