2

1 Caçada ao Publicitário Perdido Unime

Posted by Helder Florentino on 12:55
Eu e meu ex-aluno, amigo pessoal e colega de trabalho, Platiny, tivemos a idéia de um encontro dos alunos já formados da faculdade, e decidimos fazer toda uma camapnha de e-mail mkt para juntar toda essa galera desde professores até alunos formados, ou, também, aqueles que ainda gostam tanto da faculdade, que "demoram mais tempo por lá". Criei a arte em cima de um jogo infantil numa caçada ao tesouro final, o publicitário formado que há dentro de nós. Platiny criou o texto e acrescentou texturas e sombras para o layout, fechando a idéia... você já se encontrou?



|
0

sequência

Posted by Helder Florentino on 12:48
Etiqueta dos cd´s e dvd´s para o studio de Francisco Sales


|
0

Só love...

Posted by Helder Florentino on 12:22
Pois é, logormarca antecipada de evento para o Dia dos Namorados. O conceito para esta criação era o encaixe entre duas "peças" formando o coração. A deformação do rosto é proposital para dar uma idéia mesmo de encaixe de peças, além de ambas as peças simularem rostos/bocas que se beijam. Aguardem...


|
0

só no click

Posted by Helder Florentino on 12:18
Dando continuidade ao trabalho com o fotógrafo Francisco Sales. Cartão com dobra, formato aberto de 18x5cm, com aplicação em verniz nas fotos coloridas, marca interna, na foto do fotógrafo e no elemnto gráfico externo/frente do cartão. Aguardem mais...


|
1

troca-troca

Posted by Helder Florentino on 04:31
A Systi agora é Newcom.


|
1

sem briefing e muita arte

Posted by Helder Florentino on 10:31
Um amigo pediu a marca, daqueles amigos que não se nega nada. Mas o briefing não tinha nada x nada... Pensei muito e preferi usar meu lado mais artístico para criar a logo da 4S assessoria & consultoria. Utilizei elementos de grafismos dos anos da disco music (não peçam que eu revele as fontes) e formei estas duas opções. Qual vcs preferem?


|
0

Adaptação...

Posted by Helder Florentino on 13:12
seguindo pedidos do cliente, alterações feitas... aguardem o cartão.


|
1

tecno

Posted by Helder Florentino on 06:06
Logomarca criada para a SYSTI Tecnologia da Informação. O cliente foi bem sincero: "Quero mouses, ou teclados, tela de pc, elementos de informática em geral" Pra não cair na mesmice destes elementos, decidi usar a um micro-chip, um elemento da informática/tecnologia por muito tempo renegado, como elemento gráfico mais importante da logo, além de fazer uso do sombeado em branco não somente no chip, mas também na tipologia, para acrescentar uma "modernidade" na logo, e não deixá-la muito chapadona. A inclinação é extremamente proposital para que a marca não seja muito certinha, tenha movimento.


|
2

Salvador Cidade Limpa II

Posted by Helder Florentino on 10:41
É, este não é pra ser um trabalho meu mesmo... Mas vale apresentar o projetográfico com capa que fiz para o cliente. Algumas pessoas gostaram das idéias... Explicando: a capa mostra a cidade de Salvador tendo a necessidade de ser salva pelo seu excesso de poluição ambiental e urbana, uma idéia que foge da mesmice de plantinha crescendo no lixo, meio ambiente, e aí vai. Procurei não somente inovar neste lado, mas também em utilizar as cores que são naturalmente utilizadas para representar os containers de coleta de lixo para reciclagem. Dentro do projeto, nas páginas internas, uso a marca do caderno como "catalisador" do lixo de reciclagem tornado-se, no cabeçalho, e transformando-se em energia verde. Simulando "olhos de texto", comentários, falas de personagens, criei uma infografia específica para cada tema: criei um box estilizado com parte do gráfico da logo do caderno e adicionei a este, criando um espaço com cores para cada tipo de lixo (lembra? reciclagem, cores...). Um quarto box com a cor verde para representar o liso orgânico, e um quinto box em preto para representar alertas e necessidades de "salvamento" para o nosso meio ambiente, por isso a bóia salva-vidas. Vamos ajudar Salvador?





|
0

Studio do Corpo com saúde

Posted by Helder Florentino on 13:09
Seguindo o conceito de health center criado desde o começo no slogan de posicionamento do Studio do Corpo, criamos uma série de anúncios onde o fator principal de atração não são as imagens de corpos malhados e suando, e sim a qualidade de vida e bem estar. Percebemos que as pessoas procuram a belexa, mas tbém querem saúde, esse é o principal foco. Utilizamos ícones imagéticos que ressaltam peso, alimentos naturais e saudáveis e sabor: todas estas idéias "vendem" e se encaixam dentro dos 03 pilares que o Studio do Corpo se sustenta. Anúncios de página inteira para revista, redação também de minha autoria, criados e produzidos em coreldraw X3 e photoshop. Cuidando da saúde...




|
0

finalmente...

Posted by Helder Florentino on 10:31
Capa do caderno 3º Salto do Turismo - nova versão da capa para o caderno que não tinha saído antes, mas agora sai. Produzido e criado em coreldraw X3.


|
0

Saúde da Bahia III

Posted by Helder Florentino on 12:27
Como ficou o projeto: a idéia do projeto gráfico do caderno especial Saúde Suplementar Bahia foi pensado naturalmente em 05 colunas, até porque o caderno é formato tablóide. Mas procurei variar interferindo a logomarca/cabeçalho na colunagem, criando uma "orelha" em algumas páginas, onde esta tem o objetivo de destacar matérias secundárias ou coordenadas. Essa é uma forma de vc diferenciar no formato, sem modificar tanto a colunagem do tablóide. Infelizmente, a capa aprovada não foi a minha, mas segue a diagramação para vocês conferirem.












|
0

Saúde da Bahia II

Posted by Helder Florentino on 12:25
Proposta para capa do caderno especial Saúde Suplementar Bahia. Criada e produzido no Photoshop CS3 e Illustrator.



|
0

Dando uma luz

Posted by Helder Florentino on 19:10
Como já disse antes, nem sempre aprovamos nossos materiais com os clientes, mas isso não impede da peça de ser colocada num portfólio, né? O cliente é uma clínica de demartologia que trabalha com um tratamento a base de luz. Seguindo esta linha, criei layout e título voltado para este objetivo. Procurei enobrecer o material com uma tipologia leve e sem serifas, e que utilizando imagens que enobrecem o resultado do tratamento. Bem, gosto muito deste material, um dos folders que mais gostei de fazer, mas... Produzido em Coreldraw X3. Dá uma luz!




|
0

Brincando na confraria

Posted by Helder Florentino on 12:57
Imagem montada no photoshop e com árdua pesquisa de fotos para cartaz de cliente. Tons equilibrados e amarelados e sombreamentos dando o toque final na mistura de sabores da imagem. Produzido em Photoshop CS3.



|
0

E haja correr atrás...

Posted by Helder Florentino on 09:39
Cliente bom é assim; gosta tanto do trabalho que indica a gente pra os amigos... O que isso rende? Mais clientes e trabalhos. Alisson Gomes é um cliente trazido pelo Studio do Corpo, e ele chega com uma proposta de assessoria esportiva. Objetiva, clara e com força, a logomarca traz o que o cliente pede, a própria imagem do homem correndo, fazendo uso do laranja e azul escuro e tipologias leves, sem muito peso na identidade geral do grafismo. As letras iniciais - "A" e "G" - foram desenhadas para criar um ícone que possa ser aplicado junto à composição. O grande lance que eu pensei, e apresentei ao cliente, é a marca reduzida na horizontal como um ícone para aplicação em peças/mídias com visibilidade rápida. Produzido e criado em Coreldraw X3. Vamos correr atrás?





|
0

Mais do Villa

Posted by Helder Florentino on 11:38
Sim, mais material do Villa da Praia Hotel: Pesquisa de satisfação e background para e-mail marketing.



|
1

Aquelas férias

Posted by Helder Florentino on 10:06
Sim, o hotel é paradisíaco, maravilhoso e repousante. Fui chamado para criar o layout de alguns materiais internos do Hotel Villa da Praia, e fiquei lisonjeado em estar sendo envolvido no trabalho com um cliente tão valoroso. A criação é toda feita em cima de imagens que retomam à calmaria do mar, como o segurador ecológico de porta e o informativo sobre check-in e check-out. O azul predomina por ser uma cor fria e que estabelece um contato com o sentimento de calmaria, pacificidade.



|
1

olha o passarinho!

Posted by Helder Florentino on 08:22
Logomarca criada para o estúdio do fotógrafo profissional Francisco Sales. Sim, a logomarca é em tons de cinza, mesmo que eu esteja apresentando a opção em cores abaixo, o cliente a quer desta forma. A criação foi toda feita em cima da abertura de um diafragma de câmera fotográfica, com alguns elementos de semiótica sobrando na própria. Dinamismo e evolução. Click!



|
0

Saúde da Bahia

Posted by Helder Florentino on 06:02
Proposta de logomarca criada para o Caderno Especial Saúde Suplementar. Pensando nas idas e vindas que a saúde no estado da Bahia tem percorrido para chegar aonde está, pensei em retas que formassem o símbolo mais representativo da Medicina/saúde: a cruz. Claro, de uma forma bem estilizada, dentro de uma visão subjetiva. Cores da Bahia, para ressaltar as cores da bandeira do estado.


|

Copyright © 2009 Maquinando Idéias All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates