0
Sobre ótima direção
Posted by Helder Florentino
on
11:34
Estamos sempre muito acostumados a ver a logomarcas relacionadas a arte em si como algo muito sinuoso, "passional", redondo que volta sempre pro mesmo lugar, uma circunferência que gira sempre pra o mesmo final. Mas a arte transcede, ela sempre procura um novo limite pra ultrapassar, traz opções, sempre novas direções a seguir, com rumos novos, como se fossem direções apontadas por uma agulha de bússula louca a girar e oferecer novos caminhos. Ese foi o pensamento que me veio à cabeça para defender a criação da logomarca do Diretor artístico, coreógrafo e artista plástico Maurício de Oliveira, de São Paulo. Pensando desta forma para a criação da marca para o cliente, consigo enxergar, também, a arte sempre com um lado mais futurista, num sentido bem amplo, onde o velho ou o atual ganham nova roupagem lá a frente, mesmo nos dias de hoje. E e algo que nos traz essa compreensão semântica, nas artes gráficas, são linhas mais retas, menos sinuosas, direções certas, mesmo sem direção fixa. E todas estas linhas formam exatamente as letras "M" e "A", e "O". As cores são da escolha do próprio cliente, apneas houve o acréscimo do azul acinzentado por minha parte para haver um certo equilíbrio com tantas cores quentes numa logo só. Criada e produzida no coreldraw X3. Com muito carinho, ao profissional aplaudido e ao amigo querido.